Influência SoShi atinge os jovens da Coreia do Norte!

15 ago

Além de o Kpop estar se expandindo para o mercado internacional, parece que sua influência está chegando também no país vizinho, a Coreia do Norte!

Relatórios recentes da Free North Korean Radio revelaram que o Girls’ Generation é um dos grupos mais populares entre os adolescentes norte-coreanos. No dia 10 de Agosto, a rádio comparou a versão norte coreana do Girls’ Generation, intitulada de Moranbong Band, e comentou que elas ainda tem um caminho longo até chegarem perto da popularidade que o sul-coreano conquistou.

Em entrevista, uma fonte de Pyongyang afirmou, “Muitos dos estudantes da Universidade Kim Il Sung e da Faculdade de Educação Kim Hyung Jik  conhecem os nomes de todas as integrantes do Girls’ Generation. Alguns estudantes até usam os nomes delas no lugar de seus próprios nomes.”

Ele continuou, “Em Pyongyan os adolescentes são vistos com USBs que contém music videos e músicas de ídolos sul-coreanos. Em aniversários ou reuniões, é comum colocá-los em um computador e cantar junto com as músicas. Graças a isso as vendas de USB foram impulsionadas.”

No dia 27 de Julho, a apresentação da Moranbong Band foi ao ar na TV, numa tentativa de voltar a atenção para a música norte-coreana, mas isso só fez com que o interesse nos ídolos do Kpop aumentasse entre os jovens norte-coreanos. As agências do governo estão ignorando este aspecto da cultura jovem.

A fonte adicionou, “Um memory card de 4GB com perfomances do Girls’ Generation é vendido por $18, enquanto um de 8GB sai por $20~22. Eles estão sendo pedidos aos montes.”

Para acompanhar a tendência, lojas em shoppings populares começaram a estocar esses USBs. “Há dois anos atrás, músicas de Na Hoon Ah, Tae Jin Ah e Joo Hyun eram as mais populares, mas recentemente as músicas do Girls’ Generation, 2PM e TVXQ são a tendência. Apesar da dificuldade em cantar junto às músicas e o desconhecimento em relação ao significado das letras, os adolescentes se divertem copiando as emoções do Kpop.” A questão é: será que ainda existe algum lugar que resista à influência SoShi?

Fonte: Soshi Brasil

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: